GOVERNO MUNICIPAL DE URUOCA • PREFEITO: FRANCISCO KILSEM PESSOA AQUINO

GOVERNO MUNICIPAL DE URUOCA • PREFEITO: FRANCISCO KILSEM PESSOA AQUINO

Câmara Municipal


     A Câmara Municipal de Uruoca foi instalada, oficialmente, no dia 14 de abril de 1957. Na mesma data, também foi instalado o Município de Uruoca e teve sua primeira sessão no dia 24 de março de 1959 sob a Presidência do vereador mais votado, senhor Joaquim Albuquerque Silva e Secretariada pelo segundo mais votado João Alves Pereira, onde foi procedida a eleição para a escolha do Primeiro Presidente e Secretário da Câmara Municipal de Uruoca. 
     Foram eleitos, respectivamente, os senhores Joaquim Albuquerque Silva e José Farias Cunha e tomaram posse os demais vereadores: João Alves Pereira, Sérgio Sampaio da Silva, Nabar Franco de Andrade, Manoel Batista Vasconcelos e Raimundo Onias Rocha. 
No dia 25 de março de 1959 foi realizada a sessão de inauguração da Legislatura para a posse do Prefeito e compromisso do Vice-prefeito, respectivamente os senhores Joaquim Garcez Rocha e Cláudio Moreira Carneiro, eleitos em 03 de outubro de 1958. 
     A Câmara Municipal de Uruoca teve a sua autonomia através da Resolução Nº 13/92 de 26 de novembro de 1992, onde foi criada a sua estrutura organizacional, pela então Mesa Diretora: Vicente de Paulo Ferreira - Presidente, Maria Farias Lima Rocha - Vice-Presidente, Eudes Matos da Silva - 1º Secretário e Olavo Almeida da Silva - 2º Secretário. 

Atualmente, a Câmara Municipal de Uruoca é composta de 09 (nove) vereadores:
                     
                                                                           

MARCELO FERREIRA GOMES

Presidente




VICENTE VALDIR ARAUJO

Vice-Presidente



MARIA DE FÁTIMA FERNANDES FARIAS 

1º Secretário


FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA

2º Secretário




ANTONIO JOSE FERNANDES



JOEL PEREIRA DE SOUSA



AMBROZIO CARNEIRO COSTA




   EVILAQUES ARAUJO DA SILVA 





HIPOLITO FERREIRA DE OLIVEIRA

SITE DO LEGISLATIVO URUOQUENSE

2 comentários:

  1. A família de Maria Farias Lima Rocha agradece à Câmara Municipal de Uruóca por ter nos recebido de forma tão carinhosa para realizarmos o velório de nossa querida mãe.Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram a esse ato de fé, especialmente à vereadora Maria Aldebiza que foi de uma gentileza sem igual.Estamos felizes, pois minha mãe muito se orgulhava de ter sido vereadora nessa terra tão querida por todos nós.

    ResponderExcluir
  2. A família de Maria Farias Lima Rocha agradece à Câmara Municipal de Uruóca por ter nos recebido de forma tão carinhosa para realizarmos o velório de nossa querida mãe.Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram a esse ato de fé, especialmente à vereadora Maria Aldebiza que foi de uma gentileza sem igual.Estamos felizes, pois minha mãe muito se orgulhava de ter sido vereadora nessa terra tão querida por todos nós.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.