domingo, 19 de novembro de 2017

PROTAGONISMO JUVENIL: PROJETO JEPP REALIZA FEIRA EMPREENDEDORA EM URUOCA


























Proporcionar aprendizado de forma lúdica e incentivar o desenvolvimento do espírito e da habilidade empreendedora, foi pensando nisso que o Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Educação e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, realizaram na noite desta sexta-feira,17, a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, 2017. A ação visa incentivar o desenvolvimento de comportamentos empreendedores e estimular o protagonismo infanto juvenil, buscando contribuir para o desenvolvimento da localidade, onde o projeto é desenvolvido, bem como, promover uma mudança cultural em relação ao empreendedorismo.

A feira contou com uma grande variedade de produtos que foram comercializados e desenvolvidos pelos próprios estudantes da rede municipal de ensino. Durante o evento, houve várias apresentações culturais em alusão ao dia da Consciência Negra. 

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O sucesso da parceria com o município não poderia ser diferente. Os estudantes compreenderam a importância da educação empreendedora e o estímulo dado a eles com novas técnicas de aprendizado.

O Jepp envolveu um curso de capacitação aos professores, que receberam um material do Sebrae com aulas programadas. Além do conhecimento teórico sobre a ação de empreender, cada turma de estudantes desenvolveu, com apoio do professor, um produto diferente. A atividade envolveu pesquisa sobre o que já era oferecido na cidade e, em cima disso, o que poderia ser criado. Depois dessa definição, os estudantes tiveram que fazer um planejamento, estimando os itens necessários para a confecção, qual seria o custo e qual seria o preço de venda. Os trabalhos envolveram diversas temáticas, desde gastronomia, artesanato sustentável, oficina de brinquedos, ervas aromáticas, entre outras.


Confira o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.