Com o resultado divulgado o Município de Uruoca alcançou no ano de
2015 o sexto lugar na média estadual do SPAECE
O
Município de Uruoca vem alcançando a cada ano um lugar de destaque, no que se
refere à Alfabetização dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O Sistema
Permanente de Avaliação da Educação do Estado do Ceará-SPAECE, avalia censitariamente
os alunos do 2º Ano das Escolas Municipais e desde o ano de 2009, Uruoca
alcança o nível DESEJÁVEL em Alfabetização. A Secretaria Municipal de Educação reconhece e parabeniza os esforços
dos Profissionais envolvidos na preparação, como também a participação em 100%
dos alunos na realização das provas do SPAECE.
No
ano de 2009 e 2010 as Escolas Murilo Aguiar e Domingos Alves, obtiveram um dos
melhores resultados no SPAECE ALFA e conquistaram o Prêmio Escola Nota 10. Na
edição de 2014 da Avaliação, URUOCA alcançou o 13º lugar em Alfabetização no
Estado e tivemos 03 Escolas Nota Dez: Murilo Aguiar (2º ano), Francisco Marques
Vieira (5º ano) e Naíza Lira Rocha (5º ano).
No
ano de 2015 URUOCA mais uma vez encontra-se de parabéns pelo desempenho DESEJÁVEL
no SPAECE ALFA/2015 ocupando o 6º lugar no Estado do Ceará e 1º LUGAR na Região
(4ª CREDE). A Proficiência no ano de 2015 foi de 265,02 tendo um aumento de 17,78% quando comparado ao ano de 2014 que foi de 247,42.
SAIBA MAIS:
O
Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará
(SPAECE), abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do
estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de
Alfabetização até o Ensino Médio. O SPAECE fornece subsídios para formulação,
reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta
de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública do Ceará. Para
isso, a cada edição, são aplicados testes de desempenho e questionários contextuais
que possibilitam extrair dados, visando traçar um panorama da qualidade da
educação dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.