quinta-feira, 30 de junho de 2016

URUOCA FICA ACIMA DA MÉDIA ESTADUAL E OCUPA SEXTO LUGAR NO RESULTADO DO SPAECE 2015

Com o resultado divulgado o Município de Uruoca alcançou no ano de 2015 o sexto lugar na média estadual do SPAECE


O Município de Uruoca vem alcançando a cada ano um lugar de destaque, no que se refere à Alfabetização dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Estado do Ceará-SPAECE, avalia censitariamente os alunos do 2º Ano das Escolas Municipais e desde o ano de 2009, Uruoca alcança o nível DESEJÁVEL em Alfabetização. A Secretaria Municipal de Educação reconhece e parabeniza os esforços dos Profissionais envolvidos na preparação, como também a participação em 100% dos alunos na realização das provas do SPAECE.
No ano de 2009 e 2010 as Escolas Murilo Aguiar e Domingos Alves, obtiveram um dos melhores resultados no SPAECE ALFA e conquistaram o Prêmio Escola Nota 10. Na edição de 2014 da Avaliação, URUOCA alcançou o 13º lugar em Alfabetização no Estado e tivemos 03 Escolas Nota Dez: Murilo Aguiar (2º ano), Francisco Marques Vieira (5º ano) e Naíza Lira Rocha (5º ano).
No ano de 2015 URUOCA mais uma vez encontra-se de parabéns pelo desempenho DESEJÁVEL no SPAECE ALFA/2015 ocupando o 6º lugar no Estado do Ceará e 1º LUGAR na Região (4ª CREDE). Proficiência no ano de 2015 foi de 265,02 tendo um aumento de 17,78% quando comparado ao ano de 2014 que foi de 247,42. 


SAIBA MAIS:
O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio. O SPAECE fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública do Ceará. Para isso, a cada edição, são aplicados testes de desempenho e questionários contextuais que possibilitam extrair dados, visando traçar um panorama da qualidade da educação dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.