quinta-feira, 23 de junho de 2016

SEC. SAÚDE: PROJETO PROMOVE PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL PARA CRIANÇAS DAS CRECHES DO MUNICÍPIO

O projeto foi realizado em creches municipais, e teve como objetivo levar até as crianças ações de promoção de Saúde Bucal





O Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria da Saúde realiza ações de prevenção de problemas bucais nas creches do município. Com orientações a professores e crianças sobre cuidados diários com a saúde bucal, o dentista e a técnica em higiene dental realizam demonstrações sobre escovação e distribuição de kits de limpeza para as crianças. Essa ação visa evitar o surgimento de cáries e outros problemas bucais nas crianças do município, por meio da adoção de hábitos saudáveis como melhora da escovação e visita regular ao dentista para avaliação.
A Secretária da Saúde Silvânia Queiroz afirma que: " cuidar da saúde bucal dos pequenos uruoquenses é uma das metas para a secretaria, pois com orientações corretas na infância eles podem evitar muitos problemas no futuro".
Essa é mais uma das ações de fortalecimento da saúde bucal no município, que se agrega a aquisição de material e equipamentos, bem como realização de seleção para contratação de novos dentistas que atuarão nas unidades básicas da sede e distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.