quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TÁ CHEGANDO: EDUCAÇÃO URUOQUENSE NA EXPECTATIVA PELA AVALIAÇÃO DO SPAECE 2015


     Realizada de forma censitária e universal, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE é realizado pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará e abrange as escolas municipais do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da Rede Pública. O cronograma de aplicações das avaliações em Uruoca inicia-se no dia 24 de novembro e segue até o dia 03 de Dezembro.

     Com o objetivo de garantir 100% de participação dos alunos, o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, está realizando uma campanha em todas as escolas e comunidades, buscando conscientizar pais e alunos sobre a importância desse momento na vida escolar do aluno.
      “Os resultados das avaliações do SPAECE será o espelho do nosso trabalho durante este ano letivo e nos permitirá traçar projetos e novas metas para 2016. Dessa forma, é muito importante que todos os alunos das turmas de 2º, 5º e 9º anos participem efetivamente. Fomos destaque estadual no sistema avaliativo em 2014, e em 2015 esperamos alcançar resultados ainda mais significativos” informou a Secretária da Educação, Sheila Andrade.

Confira o cronograma das aplicações dos testes nas unidades educacionais de nosso município:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.