terça-feira, 24 de novembro de 2015

SAÚDE: URUOCA RECEBE CERTIFICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO POR ATINGIR META DE VACINAÇÃO


   O município de Uruoca ultrapassou a meta estabelecida pelo Governo do Estado do Ceará/Secretaria de Saúde contra a Poliomielite (paralisia infantil) e conseguiu imunizar um significativo número de crianças. Com isso, Uruoca recebeu a certificação da gestão estadual pelas metas alcançadas na proteção e imunização de cobertura vacinal contra a poliomelite em 2015.
      O Certificado vem reafirmar o compromisso de Uruoca com a saúde das nossas crianças e de nossos munícipes.
“O objetivo era imunizar todas as crianças que fazem parte do público alvo da campanha, sobretudo, com esforço dos profissionais de saúde, das unidades e dos agentes de saúde que atuam orientando os usuários. Ultrapassamos a meta e agora dispomos de crianças imunes da paralisia infantil e mais saudáveis”, afirma Dr. Júnior Ferreira, secretário de Saúde.

Pólio – A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.