quarta-feira, 4 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO EM FESTA: URUOCA RECEBE 03 PRÊMIOS ESCOLA NOTA 10 E SE DESTACA EM 1º LUGAR NO SPAECE- ALFA NA REGIÃO


   O Município de Uruoca se encheu de orgulho e alegria na manhã da última quarta-feira, 28 de outubro. Três (03) Escolas do município estiveram em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, para receber das mãos do Governador Camilo Santana e do Ministro da Educação Aloísio Mercadante o Prêmio Escola Nota 10, destinado a premiar os melhores níveis de educação do Estado no 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, segundo o SPAECE. 
    Uruoca desde o ano 2008 vem apresentando resultado DESEJÁVEL na Alfabetização e este ano alcançou a 10ª posição no Ranking do estado do Ceará com uma proficiência de 247.1. 
    O título conquistado pelas escolas Murilo Aguiar – Sede, Naiza Lira Rocha – Sede, Francisco Marques Vieira – Campanário, é fruto de investimento do Governo Municipal e de um trabalho conjunto entre escola e família durante o ano letivo – 2014. Sendo assim, foram premiadas 60% das escolas municipais que estavam concorrendo ao prêmio.
   Estiveram presentes no evento o Prefeito Francisco Kilsem acompanhado da Secretária da Educação, Professora Sheila Andrade, além de representantes das escolas premiadas e equipe técnica de formadores da Secretaria da Educação.
      O Prefeito Kilsem destacou essa importante premiação como um reconhecimento importante para educação municipal. “Parabéns as escolas premiadas do nosso município, nós estamos entre os melhores índices de educação do Estado e com o melhor índice (9,9) do Spaece/Alfa da 4ª Crede. Mas o trabalho ainda continua pra que mais escolas do nosso município possam ter essa mesma alegria e reconhecimento das 03 premiadas”, destaca.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.