segunda-feira, 23 de novembro de 2015

APOIO DO PREFEITO KILSEM: BANDA SHOW INSTRUMENTAL PARTICIPA DE FESTIVAL EM MASSAPÊ


      No dia dedicado a Santa Cecília, considerada a Padroeira dos músicos, o município de Uruoca, através da Banda de Música "Uruoca Instrumental - Banda Show", participou do IV Festival de Bandas de Música da cidade de Massapê. Os integrantes e a banda contaram com o apoio total do Governo Municipal de Uruoca (Prefeito Kilsem) na locomoção ao evento. O festival foi realizado no dia 21 de novembro, na Praça da Matriz e teve como objetivo promover e divulgar a música instrumental, além de fomentar eventos culturais e musicais na cidade. 

     Historicamente, as bandas de música nasceram pela interferência da família imperial, no século XVI e por tocar a céu aberto e no meio do povo, elas passaram a fazer parte das atividades civis. A musicalidade executada pelas bandas cearenses tem o poder de emocionar e perpetuar uma das mais tradicionais manifestações artísticas mineira, bem como uma das mais expressivas da nossa cultura.

      Para Eder Viana, um dos fundadores do grupo, a banda é a alma do povo uruoquense e é preciso investir cada vez mais na possibilidade de preservar e valorizar essa cultura. “A Banda Uruoca Instrumental da Associação dos músicos de Uruoca leva a outras cidades, quando convidada, mais do que a cultura, a alegria e o entretenimento, carregam o nome e a história do município através da musicalidade e representa o símbolo sonoro da cidade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.