terça-feira, 6 de outubro de 2015

RECONHECIMENTO PROFISSIONAL: CAFÉ COM AFETO COMEMORA O DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE



    O dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS foi comemorado em Uruoca na manhã desta terça-feira, 06 de outubro nas dependências da Câmara Municipal, como forma de homenagear os profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas ações do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). O Dia do ACS foi instituído pela Lei Nº 1.580, de 12 de setembro de 2011.
    Os ACS´s estão inseridos no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que integra o modelo assistencial da Atenção Primária, porta de entrada no que se refere ao atendimento nos serviços de saúde. Realizam visitas às residências atuando nas ações de Educação em Saúde e conscientizando a população sobre as formas de prevenção às doenças.

    A comemoração foi uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Uruoca, e teve a iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde- NASF. Marcela Marques, enfermeira do núcleo também prestou sua homenagem confirmando a necessidade de que cada agente valorize seu trabalho, uma vez que eles são os primeiros contatos da população com o sistema de saúde.
   Diversos brindes foram sorteados para os agentes, que encerraram as comemorações com um delicioso café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.