sexta-feira, 23 de outubro de 2015

AÇÕES SEMANAL: EQUIPE NASF MOVIMENTA REDE PÚBLICA DE SAÚDE


    O trabalho realizado pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) já vem obtendo resultados positivos. Implantado no início deste ano pela gestão municipal, o NASF integra o Programa de Saúde da Família (PSF) e tem por objetivo trabalhar a promoção e a prevenção em saúde pública, tendo a família como foco. O núcleo oferece à comunidade o trabalho de diversos profissionais, como enfermeiro, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico.
     Nesta semana a atuante equipe desenvolveu importantes momentos e movimentou a área da saúde de nosso município.


Visitas domiciliares à usuários da saúde pública e apoio aos Agentes Comunitários de Saúde. Na foto, Maria Aila (Assistente Social) e Helanne Iara (Fisioterapeuta) realizando visitas no distrito de Paracuá.




Encontro mensal com Agentes Comunitários de Saúde - ACS's do município. Na ação foi-se trabalhado o fortalecimento de vínculos afetivos, bem como o cuidado com a beleza e auto estima.



Palestra da campanha Outubro Rosa na Escola Valdemar Rocha. Ressaltando a importância da prevenção do Câncer de Mama. Ação conduzida pela enfermeira Marcela Marques.


Formação e encontro do grupo de combate ao tabagismo do município. Ação contemplada por todos as Unidades Básicas de Saúde e com o acompanhamento de enfermeiros e médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.