quinta-feira, 25 de junho de 2015

URUOCA REALIZA SÉTIMA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE





    Uruoca realizou nesta quarta-feira (24) a sétima edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento, aberto ao público, aconteceu no Salão Paroquial. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal, secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. 
     O tema escolhido para os debates e exposições foi "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro". A conferência objetivou mobilizar a população a avaliar a situação da saúde no município e elaborar propostas de melhorias.

     De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivanclea Silva, a realização das conferências municipais, além de uma exigência do Governo Federal, é também um espaço destinado ao debate da população que utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde no município. “É de extrema importância que a população esteja presente e participe, pois é a partir desta ferramenta que é possível apresentar e discutir propostas que visam melhorar o sistema de saúde pública no município”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.