quarta-feira, 6 de maio de 2015

VALORIZAÇÃO E FORTALECIMENTO: INÍCIO DE UMA NOVA HISTÓRIA PARA O ARTESANATO URUOQUENSE


    Com participação importante na atividade econômica de Uruoca, o artesanato local tem recebido da gestão do Prefeito Francisco Kilsem uma atenção especial. O Governo de Uruoca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, tem desenvolvido inúmeras ações que objetivam o fortalecimento e valorização do artesanato.
    Nesta terça-feira (05), a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Grazielly Silva, juntamente com o Conselho Municipal da Assistência Social, na pessoa da presidente Zuleide Takesawa, se reuniram mais uma vez com os artesãos uruquenses. A ação objetivou ampliar os conhecimentos e trocar experiências que possam valorizar e aperfeiçoar o artesanato local. O encontro seguiu sob a condução da técnica regional do SEBRAE, Elineida Parente. 
   Além das importantes informações repassadas, a reunião também serviu para que todos os envolvidos nesse processo pudessem planejar as próximas ações na área, como a participação e cadastro destes em órgãos estaduais e também para explanar sobre as capacitações e oficinas que serão proporcionadas a todos eles.
    Após o encontro, os artesãos já cadastrados realizaram uma belíssima exposição e venderam uma parte do material já produzido. A mostra aconteceu no UruArte, localizada na Estação Ferroviária, e atraiu um considerável público ao local.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.