sexta-feira, 22 de maio de 2015

SEDE E CAMPANÁRIO: ATIVIDADES CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL SÃO REALIZADAS NO SCFV



    Centro de Referência de Assistência Social Ana Garcez Rocha, com apoio do Governo Municipal e Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, dia 20 de maio, um momento com os adolescentes de 15 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, para falar sobre “O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” com o objetivo de conscientizar sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizar esses adolescentes e ensinar-lhes as formas de se proteger e como denunciar os agressores. 
    O momento teve a participação da equipe do NASF que passou um vídeo com depoimento de pessoas violentadas sexualmente, em seguida teve uma roda de conversa promovendo a interação, fortalecendo os vínculos e trocando informações, encerrando o momento com uma oficina de desenhos que simboliza o Abuso Sexual.



     Já no CRAS Eguimar Conrado - distrito de Campanário, foram realizadas diversas atividades no SCFV e nos demais grupos atendidos pelo CRAS sobre o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os participantes puderam assistir um documentário sobre o assunto e também realizar trabalhos artesanais. O CRAS ainda afixou em todas as instituições de ensino e comércios, cartazes incentivando a denúncia de possíveis casos e a que órgãos recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.