terça-feira, 28 de abril de 2015

SEAGRI FAZENDO ACONTECER: PROJETOS E AÇÕES QUE POTENCIALIZAM NOSSOS PRODUTORES RURAIS


    O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Agricultura, vem proporcionando a assistência técnica continuada aos agricultores e pecuaristas do município. As visitas são realizadas diariamente e os técnicos vêm orientando e incentivando os tratos culturais, tanto da agricultura de sequeiro, quanto de fruteiras como bananeiras, goiabeiras e mamoeiros existentes nos quintais dos agricultores. 
    Mesmo sendo uma atividade de subsistência, a produção de frutas nos fundos de quintais pode contribuir para uma alimentação mais saudável na mesa do agricultor. No plantio de milho e feijão orienta-se ao agricultor o desbaste do número de plantas por cova. Foram realizadas práticas demonstrativas do correto desperfilhamento das bananeiras, prática importante para melhoria da produção. Também foi-se orientado a poda de fruteiras, principalmente da goiabeira, além da adubação e o plantio no espaçamento correto. O objetivo maior da SEAGRI – Uruoca, através de seus técnicos, é aperfeiçoar a produtividade, e desta forma melhorar a renda do Agricultor Familiar.

     Além desses serviços, o Governo de Uruoca vem trabalhando para oferecer uma melhor assistência aos produtores dos mais diversos segmentos da agricultura familiar. A mandiocultura e a cajucultura são os exemplos mais relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.