O contexto atual da educação debate sobre uma escola preparada para proporcionar um ensino de qualidade, respeitando a heterogeneidade e a individualidade da comunidade escolar. Uma escola que proporcione educação de qualidade para todos, visto que todo ser humano tem a capacidade de aprender de acordo com seus interesses e seu ritmo.
Partindo dessa perspectiva é que e Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha vem trabalhando e vendo suas transformações gradativamente. Baseando-se nos projetos democráticos do Governo Municipal de Uruoca para a construção de uma nova escola, os resultados e aprovação desse modelo já agrada a todos os envolvidos nesse processo. Para a elevação do grau de compromisso com o Projeto todos os segmentos da escola foram envolvidos, e uma gestão verdadeiramente democrática se instalou na instituição.
Na concepção democrática instalada por Leomar Almada e Luiza Irene, a escola respeita o educando como ser único que constrói seu aprendizado, e é capaz de encontrar a melhor maneira para construir seus conhecimentos.
Os professores, os pais e a comunidade escolar caminham juntos e trilham os caminhos para torná-la (instituição escolar) cada vez mais competente e capaz de cumprir seu papel na sociedade.
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