sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ENCERRAMENTO DA I SEMANA DO BEBÊ DE URUOCA MARCA SUCESSO DO EVENTO






     A I Semana do Bebê de Uruoca foi encerrada nesta sexta-feira, dia 21, com uma programação repleta de atividades para as crianças, pais e gestantes da cidade.
    Na programação de encerramento, os alunos das escolas municipais fizeram apresentações artísticas com a temática: Erradicação do trabalho Infantil. As crianças também se divertiram com o pula-pula, jogos recreativos e com personagens infantis. Os eventos aconteceram na Praça de Eventos do município.

    A I Semana do Bebê de Uruoca aconteceu entre os dias 17 a 21 de novembro. O tema do evento foi “Todos juntos pela primeira infância". Neste período diversas atividades aconteceram em todos os cantos do município com o objetivo de chamar a atenção das famílias e da sociedade civil para a importância dos primeiros anos de vida. Durante a Semana, que fez parte do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, foram realizadas palestras, oficina, brincadeiras, exibição de filme, apresentações culturais, além de atividades socioeducativas.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.