terça-feira, 21 de outubro de 2014

I SEMINÁRIO LITERÁRIO DE URUOCA - GRACILIANO RAMOS: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO


      A Academia Uruoquense de Letras (AUL), juntamente com a Secretaria da Educação e Biblioteca Municipal Farias Brito, divulgaram, nesta terça-feira, 21 de setembro, a programação completa da 1ª Seminário Literário de Uruoca, que será realizada nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 8:00hs, no Centro de Referência da Assistência Social Ana Garcez Rocha. O Seminário em seu primeiro ano homenageará o romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista brasileiro do século XX, Graciliano Ramos.

PROGRAMAÇÃO
08h:00 - Credenciamento
08h:40min - Abertura
09h:50min - Palestra com Maria Tamires Ribeiro “Graciliano Ramos: As caras do Nordeste.”
10h:40min - Apresentação Cultural dos Alunos da Escola Valdemar Rocha.
11 h: 10 min - Apresentação do índice de leitura nas escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio
12h:00min - Almoço
13h:00min - Oficinas; tema: A importância de um clube de leitura na formação de leitores críticos
14h:00min - Plenária
15h:00 min - Encerramento

  • Sobre a ACADEMIA
      No dia 28 de novembro de 2013, nascia um clube de leitura na cidade de Uruoca, posteriormente intitulado por seus membros de Academia Uruoquense de Letras (AUL), e formado por estudantes e universitários, a procura de disseminar o prazer de ler, as-sim, contribuir para que a língua e a literatura nacional sejam cultivadas e conservadas.
    Os acadêmicos com o intuito de ajudar o município na formação de leitores e conscientiza-los da importância de viajar, conhecer e explorar o mundo dos livros, idealizaram o Seminário Literário: A Força da Palavra.
   Neste evento sera o desenvolvidas ações em prol da leitura, e sera abordada a obra do escritor Graciliano Ramos. O acontecimento simboliza o avanço do município na promoção da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.