segunda-feira, 27 de outubro de 2014

AULA DA FAMÍLIA: PALESTRA NA ESCOLA VALDEMAR ROCHA ALERTA SOBRE OS PERIGOS DAS DROGAS


    Drogas é um tema complexo, perverso e que está muito presente nos nossos dias. Por isso, o assunto mereceu uma palestra dentro das atividades pedagógicas da Escola Valdemar Rocha. A palestra aconteceu para alunos, pais e professores e foi proferida pelo secretário da Saúde, Dr. Júnior Rodrigues durante a Aula da Família da escola.
   O secretário falou sobre a importância da família na educação dos filhos, pelo fato de ser a primeira referência que a criança recebe. “Através da família a criança pode ser conduzida de forma positiva ou negativa. Nesse ponto, é importante que os pais criem seus filhos com liberdade e responsabilidade, impondo limites e procurando sempre manter um diálogo franco”, explicou.
  Dr. Júnior destacou ainda que as crianças devem aprender desde cedo a respeitar os familiares e os amigos da escola e os pais devem entender que o filho na escola é transitório, mas na família é para sempre. “É importante que a educação seja equilibrada, que os limites não faltem, mas que também não sejam em excesso”, disse.
  Sobre as drogas especificamente, Júnior comentou que o adolescente sempre apresenta características que permitem aos pais identificarem se ele faz uso de drogas. “É importante que os pais sempre saibam onde o filho está e o que está fazendo, é importante ficar sempre próximo dos filhos, ler histórias, participar da vida estudantil do filho, participar das reuniões na escola, enfim, se fazer presente”, conclui.
   A diretora da Escola, Leomar Almada, destacou a importância de debater este tipo de assunto com pais e alunos, mostrando que tanto a escola quanto a família possuem papéis fundamentais na educação e na orientação das crianças e dos jovens. “A droga não é um assunto restrito ao universo escolar. É um problema social que se estende à escola e todos precisam fazer a sua parte na prevenção", afirmou a diretora.

  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL 2013/2016
     A iniciativa de promover esta palestra também foi aplaudia pelos pais dos alunos. A ação faz parte do Planejamento Estratégico do Governo Municipal através do objetivo 5: Diminuir as vulnerabilidades sociais e o índice de pobreza. Item 5.10 - Envolver as famílias nas discussões e no planejamento de ações sobre os temas transversais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.