quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR INICIA-SE EM URUOCA


   No município de Uruoca contamos como uma frota formada por oito veículos oficiais adquiridos pelo Programa Caminho da Escola e ainda terceirizamos o serviço de transporte escolar de algumas rotas, como forma complementar para o atendimento da demanda.
   Portanto entendemos que tanto nossos veículos oficiais e quanto os veículos terceirizados são um conjunto de bens econômicos pertencentes à administração publica. Dessa forma, nós enquanto cidadãos, devemos zelar pelo bom uso desses veículos. 
   A secretaria municipal de educação de Uruoca tem enfrentado graves problemas que dificultam a oferta do serviço de transporte escolar, como a depredação dos veículos e a falta de disciplina dos alunos durantes os percursos casa-escola e escola-casa, dificultando o bom desempenho dos profissionais envolvidos na execução do serviço, assim como onerando a manutenção dos veículos. Portanto vislumbrou-se a necessidade de sensibilizar os alunos (usuários do serviço), sobre seus direitos e responsabilidades, enquanto cidadãos que utilizam um bem público. Agindo assim, foi-se criado uma Campanha de Preservação desse patrimônio público, esta ainda que compõe a ação 3.12 do Planejamento Estratégico 2013-2016 do Governo Municipal de Uruoca.
   A campanha acontecerá de 18/09 (hoje) à 25/09 de 2014, semana que também faz menção a Semana Nacional do Trânsito. Nesse ano a Campanha traz como título “Preservação do Transporte Escolar, Curta essa Atitude!” e tem como mensagem principal “O transporte Escolar não é só o meio que os estudantes utilizam para ir à escola, mas é o transporte que os levam além, muito além dos muros da escola”.

TRANSPORTE ESCOLAR. NOSSO DIREITO, NOSSA RESPONSABILIDADE!

VÍDEO INSTITUCIONAL DA CAMPANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.