segunda-feira, 28 de julho de 2014

URUOCA SERÁ BENEFICIADA COM CENTRAL DE ABASTECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR


     Representantes da Secretaria de Agricultura de Uruoca estiveram reunidos no dia 18 em Camocim e 23 na cidade de Acaraú, juntamente com as outras 12 cidades que compõe o Território Extremo-Oeste, para discutir e elaborar a proposta do Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais - PROINF, parceria entre o Estado, através da SDA e Ministério do Desenvolvimento Agrário.
    O Proinf foi apresentado aos conselheiros pelas articuladoras da SDA, Conceição e Ana Vládia. Segundo elas, o programa visa à implantação de ações de desenvolvimento dos territórios.
    O PROINF disponibiliza recursos para os territórios rurais investirem em projetos produtivos, recebendo a orientação dos Estados. “O MDA repassa os recursos para a SDA investir nos territórios, e a decisão de como serão os investimentos é dos colegiados territoriais”. No caso do território extremo-oeste, o representante do núcleo dirigente de cada município apresentou 3 propostas de investimento. Em Uruoca, que seguiu representada por Clerton Anacleto, a proposta saiu vitorioso por unanimidade, sendo assim, nosso município será contemplado com a instalação de uma Central de Recebimento e Distribuição de Produtos dos Agricultores Familiares Agricultores que participam dos Programas de compras Governamentais, no caso PNAE e PAA. 
    Será instalada uma Central em cada um dos 12 municípios que fazem parte do Território Extremo-Oeste com valor de R$ 35.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.