sexta-feira, 25 de julho de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA VISITAS TÉCNICAS A AGRICULTORES


   O secretário e técnicos da Secretaria de Agricultura realizaram durante os meses de maio e junho visitas técnicas em fazendas e sítios no município.

   De acordo com o técnico, Danilo de Lima, a finalidade das visitas é de promover e conscientizações da importância da sustentabilidade na produção rural alem fazer uma integração entre agricultores e a secretaria de agricultura.
   Na visita foram prestadas informações sobre a produção rural responsável com o meio ambiente,  também para observar os efeitos como os processos de erosão, rios e lagos assoreados, e partir daí aprender sobre técnicas de conservação e recuperação do solo de acordo com suas necessidades e bem-estar animal na pecuária, bem como, manejo de pastagem.
   O Secretário da pasta, Clerton Anacleto, cita como exemplo a propriedade do Sr. Benício, na localidade de Farinha Seca. Clerton afirmou que essas unidades visitadas são exemplos a serem seguidos. “Essa mostra a importância que o agricultor tem para a sociedade. Essa propriedade se destaca por ser uma área pequena, mas que produz vários tipos de cultura, desde a banana, mamão e hortaliças, irrigados além de milho, feijão, arroz e mandioca culturas de sequeiro que são os produtos integrantes do Programa PNAE. Além da criação de pequenos animais, como caprinos, suínos e galinha caipira. Todos de forma sustentável.
   A Secretaria de Agricultura está prestando incentivo e informações com Assistência Técnica com uma equipe de técnico agropecuário, zootecnista e Médico Veterinário.

Participaram da visita: Clerton Anacleto, Secretário de Agricultura, Danilo de Lima, Zootecnista e Valdineé Alves, Técnico em Agropecuária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.