quinta-feira, 24 de julho de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA PARTICIPA PELA 1º VEZ DO TRADICIONAL FESTIVAL DE QUADRILHAS DE URUOCA


    Pela primeira vez, a Secretaria de Agricultura participa efetivamente do Festival de Quadrilhas realizado todos os anos no município. Um dos festivais mais famosos do Estado, já era de praxe a participação de outras secretarias, como a educação, saúde e assistência social.
   A Secretaria de Agricultura contribui com a construção de uma casa de farinha dentro dos moldes tradicionais, resgatando a cultura local. Construída com forno de barro, funcionou durante os três dias do evento preparando tapiocas para o publico presente. Antes a secretaria levou os responsáveis pela casa de farinha até Fortaleza para conhecerem o Centro das Tapioqueiras, e assim ver como estas são feitas.
   O público visitante aprovou, foi grande o sucesso da casa de farinha, com um cardápio variado nos sabores desde tapioca doces a salgadas. Não faltaram elogios à iniciativa da Prefeitura Municipal de Uruoca.
   Outra atração realizada pela Secretaria de Agricultura foi o Pau de Sebo, que contou com a presença de várias pessoas. Premiando com R$ 500,00 o ardiloso que subiu ate o ápice do Pau de Sebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.